UNIDADE 1 (Educação Infantil ao Ensino Médio)

Av. do Pinho, 565 | Bairro Planalto
Atendimento: (34) 3238-1185
WhatsApp: (34) 99138-6489

UNIDADE 2 (Educação Infantil ao Ens. Fund. Anos Finais)

 Rua Maria Doria Cunha, 269 | Jardim Finotti
Atendimento: (34) 3238-8759
WhatsApp: (34) 99977-1185

Depoimento Professores

Aline – Professora Quinto ano
O professor é aquele que sempre está se atualizando e tem a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.
—————————————
Ana Paula – Quarto ano
Bons professores são inestimáveis. Eles inspiram e entretêm, e você acaba aprendendo muita coisa mesmo sem se dar conta disso.
—————————————
Tatiana – Terceiro ano
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. O professoe é aquele que faz duas idéias crescerem onde antes só tinha uma.

—————————————

Homero Fábio Medeiros – Professor de História

A educação por princípios é um grande projeto que traz esperanças a educadores que buscam um ensino realmente transformador. O Colégio Shalom está trilhando este caminho e sinto-me bastante realizado por fazer parte desta equipe. Somos uma escola verdadeiramente cristã que busca a excelência humana e pedagógica.

————————————— 

Margareth Rodrigues Dutra – Professora de Português

Tem sido muito gratificante trabalhar no Colégio Shalom e com a Educação por Princípios. Creio que a Bíblia é o currículo de Deus para vivermos no mundo com sabedoria. A Educação por princípios une os princípios bíblicos ao currículo escolar. É um método que libera o potencial do indivíduo, forma o caráter cristão. Proporciona ao aluno conhecer-se de forma crítica, desenvolvendo bons hábitos e boas maneiras. Cada disciplina é integrada à sua verdade bíblica, ou seja, podemos ver a magnitude de Deus em todas as áreas. Colheremos no futuro o que temos plantado hoje, na vida e no coração dos nossos alunos.

Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

————————————— 

Nize Chagas – Professora Ciências

Trabalhar no Colégio Shalom é um privilégio, pois aqui posso desenvolver uma missão dada por Deus: Sermos o sal da Terra e luz do mundo.

Como dizia o saudoso Rui Barbosa: “ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

E a Bíblia nos diz que: Todo o Universo e nossas próprias vidas são frutos da vontade, da mente e coração de um Deus soberano e pessoal. Acreditamos sim que existe um propósito maior na história de cada vida e que esse propósito é não nos conformarmos com o que estamos vivenciando.

E esse acreditar nos impele a não apenas ensinar, ser professor ou educador,  mas plantar sementes que cedo ou tarde germinarão e darão frutos saborosos. É moldar caráter, instigar o mais profundo ser e relacionar o conhecimento aqui adquirido com a prática e as grandes questões da vida. É entendermos a soberania de Deus em  tudo que Ele criou:

“Mas, pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves do céu e elas te farão saber; ou fala com a terra e ela lhe ensinará; até os peixes do mar te contarão. Quem não entende por todas estas coisas que a mão do Senhor fez isso, que está na Sua mão a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda carne humana?.” (Jó 12:7-10).

É como se nos tornássemos co-governadores com Deus, mordomos sobre Sua Terra, tomando domínio de Suas leis naturais, e assim servindo a Deus e aos homens. Isto envolve buscar os trabalhos de Deus e depois utilizá-los para honra e glória do Rei dos reis. Nós temos notado previamente como isto cumpre o “mandato de domínio” de Gênesis 1:26-28 e reabastece a Terra e a subjuga para a glória de Deus. É esse o propósito natural que tem levado o aumento em tecnologia e civilização, nos ajudando a cuidar do ambiente e do nosso tempo de forma que o Reino de Deus possa progredir na Terra.

————————————— 

Thalita Mendes Resende – Professora de Geografia

O conceito de educar vai muito além do ato de transmitir à próxima geração conhecimento e valores que a capacitem a uma participação construtiva na sociedade. Educar uma criança é trabalhar em um projeto de vida. Diante disso, é fundamental pensar numa educação fundamentada em princípios bíblicos, na qual o ato de ensinar e aprender coloca a Palavra de Deus como base de cada assunto no currículo escolar.

A Educação por Princípios valoriza o potencial do indivíduo, forma o caráter cristão, constrói um saber baseado numa cosmovisão cristã e habilita líderes para cumprir o propósito de Deus.

Creio que, através da Educação Cristã, trabalhada por toda equipe do Colégio Shalom, dentro e fora da sala de aula, temos plantado e cultivado uma pequena semente dentro do coração de cada um dos nossos alunos. Uma semente que, com o passar dos anos, com certeza se tornará uma grande árvore e nos permitirão colher bons frutos.

Agradeço a Deus pela oportunidade e pelo privilégio de fazer parte dessa equipe, que me faz crescer a cada dia não apenas profissionalmente, mas em especial, espiritualmente.

 

Mais que uma Escola, uma Família.

“Deus ama com um amor especial o homem que tem paixão pelo impossível.” (William Booth)

Av. do Pinho, 565

Bairro Tubalina

(34) 3238-1185

Atendimento

Seg - Sex

  Das 7 as 17:30

Rua Maria Doria Cunha, 269

Bairro Finotti

(34) 3238-8759

Atendimento

Seg - Sex

  Das 7 as 17:30

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?